PROJETO CIDADANIA NO DIA A DIA E SUSTENTABILIDADE



Olá amigos, hoje eu trago para vocês este projeto pedagógico sobre o meio ambiente. Este projeto cidadania no dia a dia e sustentabilidade foi realizado com uma turma de alunos do 1º ano.

A preservação do meio ambiente depende muito da sensibilização e participação de todos os indivíduos de uma sociedade. A cidadania para a preservação do meio ambiente deve contemplar atividades e noções que contribuem para a conservação do meio ambiente. 


Projeto meio ambiente

Desta forma é importante instruir e educar os cidadãos de várias idades, através de formação de consciência nas escolas e em outros locais. Além da educação ambiental, a sustentabilidade é um dos fatores mais importantes para garantir a preservação do meio ambiente.

A sustentabilidade ambiental e ecológica é a manutenção do meio ambiente do planeta Terra, é manter a qualidade de vida e manter o meio ambiente em harmonia com a existência das pessoas.

O próprio conceito de sustentabilidade é para longo prazo, significa cuidar e preservar todo o sistema para que as gerações futuras também possam aproveitá-lo. 

O objetivo do projeto é conscientizar os alunos, sobre a importância da preservação do meio ambiente. O trabalho teve início com a verificação do conhecimento prévio da palavra cidadania, o direito cidadão de agir e participar dentro da sociedade em que vivemos. 

Utilizei um livro infantil e logo após a leitura,expliquei que todos nós temos direitos e deveres. Direitos na escola, dentro de casa, etc, mas temos os nossos deveres. Partimos para conversas que diziam respeito a preservação do meio ambiente, sistema de coleta de lixo das ruas e reciclagem

O trabalho teve a duração de um mês. Neste período, convidei uma catadora de lixo, os alunos fizeram uma entrevista e prestaram uma linda homenagem para ela com canto, paródia e presente. 

Com a ajuda dos pais dos alunos, e profissionais da escola, montamos uma feira de reciclados, onde obtivemos um número bem expressivo de visitantes e alunos de outras escolas. O trabalho foi proveitoso e super interessante!

Projeto cidadania no dia-a-dia             Projeto cidadania no dia-a-dia

                                             Projeto cidadania no dia-a-dia

Projeto cidadania no dia-a-dia              Projeto cidadania no dia-a-dia
Feira de reciclados

TRABALHOS FEITOS COM PET, REVISTAS, PORTA OVOS,PALITO DE PICOLÉ, ANEL DE LATINHAS DE REFRIGERANTES, ETC...

Projeto pedagógico sobre reciclagem           Projeto pedagógico sobre reciclagem 

Projeto pedagógico sobre reciclagem          Projeto pedagógico sobre reciclagem 

Projeto pedagógico sobre reciclagem          Projeto pedagógico sobre reciclagem 

Projeto pedagógico sobre reciclagem          Projeto pedagógico sobre reciclagem 

  

   Projeto pedagógico sobre reciclagem
                                            
                                         Projeto pedagógico sobre reciclagem 
Autoria do projeto: Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


PROJETO CIDADANIA NO DIA A DIA E SUSTENTABILIDADE PROJETO CIDADANIA NO DIA A DIA E SUSTENTABILIDADE Reviewed by Adiléa Generoso on 24.12.08 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.