MODELO DE CARTÃO DE NATAL



Olá amigos, hoje eu trago para vocês esta mensagem de final de ano,  no jeitinho de imprimir. 

O final do ano chegando... é o momento da despedida, de agradecimento  e de rever tudo aquilo que foi importante. Agradecer à família dos alunos, pelo apoio, carinho e compreensão. 

Modelo de cartal de natal

É um cartão bem simples, bem fácil de fazer. Com  duas  dobraduras e pronto.... um lindo pinheiro está formado.O cartão de natal já vem com uma mensagem com votos de boas festas. 

O processo de aprendizagem neste ano de 2020 passou por mudanças, após o aparecimento coronavírus, causando impactos na comunidade escolar obrigando os educadores e alunos a se adaptarem a uma nova realidade, que é de lecionar e assistir aulas on-line, com atividades remotas.

Mediante o aparecimento da pandemia devido ao Covid-19, não foi possível ter aulas presenciais, sendo necessário um ensino remoto emergencial, ou seja, aulas remotas.

O que é aula remota?

São aulas realizadas neste período do coronavírus mediadas com o apoio de recursos tecnológicos. Na prática, o ensino remoto é feito por um professor que ministra aulas, sejam elas ao vivo ou gravadas, por meio de videoconferência ou recurso similar. 

A carga horária é a mesma das aulas presenciais, mantendo a frequência. Os educadores e estudantes têm enfrentado grandes desafios com as aulas remotas, afinal, as mudanças foram abruptas.O momento é de reinventar, repensar, refazer, ressignificar, reconstruir, remodelar. 

Adaptar toda a dinâmica da sala de aula presencial para os ambientes virtuais demanda investimento de tempo e em tecnologia. Inclusive esta adaptação foi necessária em todos os contextos, inclusive na  família.

O ensino é considerado remoto porque os professores e alunos estão impedidos por decreto de frequentarem instituições educacionais para evitar a disseminação do vírus. É emergencial porque do dia para noite o planejamento pedagógico para o ano letivo de 2020 teve que ser engavetado. 

Todavia, apareceram diversos desafios, para os professores, alunos e para a família em geral. 

Alguns desafios das aulas remotas:

- Risco de contágio com troca de materiais, apostilas e livros. 
- Falta de aparelhos eletrônicos, como celular e computador. 
- Burocracia no acesso à plataforma Google Sala de Aula. 
- Falta de apoio de alguns pais.
- Falta de acesso a uma Internet.
- Falta de concentração dos alunos durante estas aulas.

Essas são algumas das situações enfrentadas por estudantes e educadores da rede pública na adaptação ao ensino remoto emergencial.

O professor teve que repensar sua prática pedagógica, se desdobrar para aprender e ensinar com bastante clareza, para que os alunos pudessem assimilar os conteúdos. Sem falar no aumento do seu tempo para a preparação das aulas.

Ficam as boas lembranças, a amizade, a saudade e todo aprendizado que aconteceu durante o ano letivo.

Sabemos que este é um momento triste, mas é muito gratificante ver o resultado do nosso trabalho, afinal, o futuro de tantas crianças que dependeram do nosso apoio.  

Nesta mensagem é importante que o professor faça a sua despedida, o seu agradecimento e também reforce alguns conselhos, que  vão ajudar os alunos no decorrer de todo o seu  processo de aprendizagem.

Lembretes importantes para os alunos:

- Sejam dedicados e comprometidos.
- Participem das atividades com entusiasmo.
- Revisem sempre as suas agendas.
- Sejam respeitosos com todos.
- Prestem bastante atenção.
- Façam os deveres de casa.
- Estudem para as provas.
- Cuidem dos materiais escolares.
- Não faltem de aula sem motivos.
- Não acumulem tarefas.
- Seja responsáveis e organizados. 

Dicas para impressão das atividades: 

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto. 

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Um agradecimento para as famílias, que  desempenharam bem, o papel de auxiliar seus filhos ou netos, neste processo de ensino-aprendizagem.  


Modelo de cartal de natal

Modelo de cartal de natal

Modelo de cartal de natal

Autoria das atividades: Adiléa Generoso

FELIZ NATAL A TODOS E UM ANO NOVO CHEIO DE MUITA PAZ, ALEGRIAS E REALIZAÇÕES !!!

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


MODELO DE CARTÃO DE NATAL MODELO DE CARTÃO DE NATAL Reviewed by Adiléa Generoso on 4.12.09 Rating: 5

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.