segunda-feira, 23 de maio de 2011

TRABALHANDO COM BILHETES EM SALA DE AULA, BILHETES, IMPRIMIR, RECORTAR

Este é mais um gênero textual proposto pelas guias de alfabetização. Esta atividade consiste em trabalhar diferentes bilhetes, sua função e na sexta-feira pedir aos alunos para elaborar um bilhete. Com esta atividade podemos trabalhar os 5 eixos: 1-Compreensão,valorização da cultura escrita; 2-Apropriação do sistema da escrita; 3-Leitura; 4-Produção da escrita; 5-Desenvolvimento da oralidade.

Bilhete em sala de aula     Bilhete em sala de aula

trabalhando com bilhetes     trabalhando com bilhetes

trabalhando com bilhetes     trabalhando com bilhetes

trabalhando com bilhetes     trabalhando com bilhetes

trabalhando com bilhetes     trabalhando com bilhetes

trabalhando com bilhetes     Produção de bilhete

7 comentários:

  1. Muito boa esta sugestão.
    Adorei.
    Vou usar com minha turma.
    Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, gostei muito! Espero sempre encontrar por aqui atividades com essa qualidade!

    ResponderExcluir
  3. Adileia ,obrigada pelas atividades do 1 ano ,estao me ajudando muito. pode me ajudar com geografia e historia ? Fico muito grata,preciso de uma prova . Adoro tudo ai e tbm ajudo minhas amigas com suas ayividades. Nos agradecemos muito . Fatima.A tbm se for possivel mande um diagnostico do 5 ano preparando para o proeb,so vc pode me ajudar. Que Deus a ilumine. abraços

    ResponderExcluir
  4. As atividades são ótimas e vão me ajudar bastante. Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Muito boa essa atividade, trabalhei com meus alunos e foi o´timo o resultado.

    ResponderExcluir

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...